« Texto novo na Germina ::
Pag. Principal
:: Campeões, quem diria, com sobras »
sexta-feira, 13 de julho 2007
Copa América 2007: A era Dunga 2
Se Dunga fosse escritor, ele seria aquele sub-sub-sub-Rubem Fonseca, semi-alfabetizado, que leva a língua a níveis inauditos de tosqueira, repetição e previsibilidade. Se Dunga fosse uma banda de rock, seria uma das de arranjos bem óbvios, melodias primárias e muita pretensão – algo como Journey ou RPM. Se Dunga fosse uma comida, seria um daqueles pratos pseudo-franceses com muita pompa e nenhuma substância, que “acabam antes da hora”. Se o time de Dunga fosse da política, ele seria o Conselho de Ética do Senado, recheado de figuras que ninguém conhece e a quem ninguém deu voto.
Se alguém como Dunga tivesse sido o técnico da seleção em 1982, o Brasil teria entrado em campo com: Waldir Peres; Perivaldo, Orlando Fumaça, Rondinelli e Wladimir; Chicão, Caçapava, Teodoro e Biro-Biro; Nílton Batata e Serginho Chulapa (crédito ao leitor seusilva, do Juca Kfouri, pela idéia da escalação).
Segundo o professor Dunga, este seria o escrete que teria ganho a Copa de 1982, por oposição ao time de Telê Santana, que “jogava bonitinho”, “fazia firulas” e “não deu resultados”. Se a Seleção Nike-CBF-Dunga ganhar a Copa América, serão mais três anos, pelo menos, de viram? e vocês vão ter que nos engolir. Será o inferno, a facada final no nosso futebol. Toda vez que a mediocridade e a tacanhice, a serviço da corja da CBF, tomar conta da seleção brasileira, vou torcer contra mesmo, coisa que nunca havia conseguido fazer e que fiz pela primeira vez no Chile (nos 3 x 0 roubados, não nos 6 x 1 vergonhosos).
O papel de todo patriota do ludopédio brasileiro é torcer para que a aconteça a lógica na final da Copa América e a Argentina dê uma goleada histórica nessa palhaçada. Aliás, qual das três possibilidades abaixo você acha que se concretizará no domingo?
a) a Argentina derrota a Seleção CBF-Nike com tranqüilidade, por dois ou três gols de diferença;
b) a Argentina enfia na Seleção CBF-Nike um massacre para ficar na história dos confrontos, de 4 ou mais.
c)Papai Noel desce na Venezuela de Chávez e leva a seleção-brucutu de Dunga a vencer os argentinos.
O palpite do blog é 4 x 1, porque quem tem Robinho acaba fazendo um gol de honra. Que se desgoste da Argentina o quanto se quiser, mas uma cacetada de Riquelme e cia. sobre a seleção Nike-CBF seria a melhor coisa que poderia acontecer ao futebol brasileiro neste fim de semana.
Escrito por Idelber às 03:41 | link para este post
| Comentários (46)
#1
Concordo em gênero, número e grau. Pelo bem do futebol brasileiro, e também do futebol em si, já que os hermanos jogaram bola nessa Copa América.
Vamos, vamos, Argentina!
Humberto em julho 13, 2007 4:08 AM
#2
Mais um aqui fazendo parte do coro. Quero q essa seleção caia de quatro perante a Argentina.
Fico com o Chulapa e despacho de volta o Wagner Love. Humpf!
Fábio S. em julho 13, 2007 6:09 AM
#3
Da vitória da Argentina não tenho a menor dúvida. Mas não acho que vá ser de goleada. Talvez uns 2 X 0. Ou uns 3 X 1.
O jogo vai ter, durante parte do tempo, até um certo nível de equilíbrio, não pela "qualidade" da equipe brasileira mas porque o time argentino, apesar de bem superior, não está isento de problemas.
Reparem bem, eles são muito bons, quase ótimos, do meio do campo para a frente. A defesa (goleiro incluso) é uma das mais inseguras que a Argentina apresentou em muito tempo. Ou seja, mesmo uma versão desfigurada do futebol brasileiro vai dar algum trabalho.
Quanto ao Dunga, o problema nem é tanto com ele em si. A questão real é com "aquele" que escolhe os treinadores das seleções brasileiras das diversas categorias. Por exemplo, quem foi que inventou o "dramaturgo" Nelson Rodrigues como técnico da seleção sub-20, essa que deu vexame agora no Mundial lá no Canadá ? E o treinador do sub-17, que vai jogar no Pan, um senhor chamado Lucho Nizzo, alguém conhece? Pelo nome, parece cantor de boleros ...
Dunga não era treinador, e talvez nunca venha a ser um profissional respeitado como tal. Ele apenas era alguém que a se encaixava no perfil que o comando da CBF precisava (tipo linha-dura e com histórico de lutador) para atentar apagar a imagem de pasmaceira do grupo da Copa do Mundo e que, ao mesmo tempo, fosse maleável aos desejos do grupo que explora o futebol brasileiro.
E que os deuses da bola se compadeçam de nós ...
Luiz em julho 13, 2007 8:58 AM
#4
Da vitória da Argentina não tenho a menor dúvida. Mas não acho que vá ser de goleada. Talvez uns 2 X 0. Ou uns 3 X 1.
O jogo vai ter, durante parte do tempo, até um certo nível de equilíbrio, não pela "qualidade" da equipe brasileira mas porque o time argentino, apesar de bem superior, não está isento de problemas.
Reparem bem, eles são muito bons, quase ótimos, do meio do campo para a frente. A defesa (goleiro incluso) é uma das mais inseguras que a Argentina apresentou em muito tempo. Ou seja, mesmo uma versão desfigurada do futebol brasileiro vai dar algum trabalho.
Quanto ao Dunga, o problema nem é tanto com ele em si. A questão real é com "aquele" que escolhe os treinadores das seleções brasileiras das diversas categorias. Por exemplo, quem foi que inventou o "dramaturgo" Nelson Rodrigues como técnico da seleção sub-20, essa que deu vexame agora no Mundial lá no Canadá ? E o treinador do sub-17, que vai jogar no Pan, um senhor chamado Lucho Nizzo, alguém conhece? Pelo nome, parece cantor de boleros ...
Dunga não era treinador, e talvez nunca venha a ser um profissional respeitado como tal. Ele apenas era alguém que a se encaixava no perfil que o comando da CBF precisava (tipo linha-dura e com histórico de lutador) para atentar apagar a imagem de pasmaceira do grupo da Copa do Mundo e que, ao mesmo tempo, fosse maleável aos desejos do grupo que explora o futebol brasileiro.
E que os deuses da bola se compadeçam de nós ...
Luiz em julho 13, 2007 9:01 AM
#5
Idelber, desculpe a repetição. Exclua, se quiser.
Luiz em julho 13, 2007 9:04 AM
#6
Talvez lembres que eu via com simpatia a presença de Dunga como técnico, mas não dá. O cara é muito grosso. Ele diz qua a Argentina joga igualzinho a nós, com 3 volantes... Mas vejam os volantes deles: Mascherano, Verón... E os nossos: Mineiro, Josué... É piada.
Olha, o Biro-biro até era bonzinho. Acho que ficaria no banco, para tornar o time mais ofensivo no segundo tempo. Deve haver alguém pior.
(Cara, me mudei e ainda estou fora da rede. Por isso, o silêncio.)
Ah, quanto ao Nelson Rodrigues citado pelo Luiz. Ele trabalhava no Inter com as divisões inferiores. É péssimo!
Abraços.
Milton Ribeiro em julho 13, 2007 9:47 AM
#7
Bom dia, parabéns pelo blog. Po mas que marcação com Dunga rssss mas a comparação com um Rubem Braga inferiorizado foi interessante e que lastima seria a seleção de 82 hein ou não? vai saber rssss.
Abraço se possivel de uma visita no meu blog
www.moviemento.blogspot.com
Ygor em julho 13, 2007 10:02 AM
#8
Dizem à boca miúda que o Felipão volta pro Brasil após a Eurocopa de 2008. E que o Dunga estaria mesmo esquentando o banco pra ele. Oxalá isso seja verdade porque se não for, a copa de 2010 será uma tortura semelhante ao time de Lazaroni em 90.
Mas vale um registro: estamos vivendo uma entre-safra de talentos no futebol brasileiro. Veja o que temos disponível nas laterais, no gol e no comando do ataque.
Penso que o desempenho do Brasil na copa sub-20 é um claro aviso de que o fantasma da mediocridade ronda o futebol brasileiro. Dunga é só um deles.
Ai meu deus...
paulo galo em julho 13, 2007 10:14 AM
#9
Ótimo texto! Na mesma linha, se Dunga tocasse música instrumental, ele seria o Kenny G. Se Dunga fosse cientista, ele seria o Dr. Robert Gallo.
Hermes em julho 13, 2007 10:46 AM
#10
O que sera que o Galvao Bueno ta dizendo por ai? Ele por acaso acredita na vitoria da "comocao brasileira"?
Eu to contigo. Os gols argentinos serao de Riquelme e do Messi. ;)
Gean Oliveira em julho 13, 2007 11:39 AM
#11
Torço para que domingo seja a revanche da última Copa das Confederações, com direito a multa, juros e correção monetária, para depois poder dizer com orgulho que, se a Seleção de 82 jogou bonito e não ganhou nada, o timeco (CBF/Nike/Globo) de Dunga não jogou NADA e foi derrotado e humilhado pelos nossos maiores rivais!
Ricardo Antunes da Costa em julho 13, 2007 11:59 AM
Milton Ribeiro em julho 13, 2007 12:15 PM
#13
"Dizem à boca miúda que o Felipão volta pro Brasil após a Eurocopa de 2008." Esse boato eu também já ouvi, Paulo.
Eu acredito nuns 3 x 0 pra Argentina. Mas talvez role um golzinho de honra, né? Eu também nunca tinha conseguido torcer contra a seleção, mas desta vez foi inevitável.
Na transmissão do Brasil x Equador (se não me engano), o Galvão falou que, muitas vezes, os treinadores da seleção precisam convocar aqueles jogadores que o "patrão" deseja ver no time. Veja só, se até o Galvão já tá falando, imagine o nível da coisa.
Rodrigo em julho 13, 2007 12:39 PM
#14
Idelber, beleza?
Seguinte. Ao perceber que Dunga não conseguia dar um simples toque para o lado sem fazer careta, Veríssimo fez a seguinte e definitiva frase sobre o referido boleiro:"Ele não consegue entender o futebol sem dificuldade". Touché.
Agora, independentemente de corcordar com teus argumentos, acho que vai dar zebra e o Brasil ganha.
Franciel em julho 13, 2007 12:48 PM
#15
Pessoal
Também vou torcer para a Argentina, porque joga um futebol espetacular e porque tenho alergia ao patriotismo "galvanista".
Contudo, é muito difícil que a equipe argentina consiga controlar sua "soberbia" e isso lhe pode ser fatal.
Eu sou "hincha" da celeste e ainda estou muito triste com a eliminação nos pênaltis. Não sai da minha cabeça "el penal pateado pelo canário Garcia e que estrello e nel caño".
O esforço uruguaio merecia ser premiado com a participação na final.
Mas parece e a equipe está bem e não me fará sofrer mais nas eliminatórias para a próxima Copa. A baixa auto-estima uruguaia é um problema muito sério...
Saudações democráticas
Ricardo Petrucci Souto em julho 13, 2007 1:15 PM
#16
Tivemos um probleminha na caixa de comentários enquanto se atualizava o Movable Type. Já corrigido :-)
Obrigado, mestre Fábio.
Idelber em julho 13, 2007 4:23 PM
#17
Estou estatelado com a quantidade de gente que está confessando que vai torcer para a Argentina.
Milton, eu me lembro de sua simpatia por Dunga. Creditei-a à paixão clubística, não a qualquer possível diminuição de neurônios :-)
Ygor, meu caro, era sub-Fonseca, não Braga... Pensando bem, sub-Rubem Braga funciona do mesmo jeito ;-)
Idelber em julho 13, 2007 4:44 PM
#18
Vamos mal de Brasil, de Atlético e de Cruzeiro...
Beijos
Fefê em julho 13, 2007 5:20 PM
#19
Meu problema é que eu nunca consigo torcer contra o Brasil. Eu torço contra o Dunga, que deveria ter sido sepultado logo depois da vergonhosa campanha na Copa de 1990, da qual ele foi o símbolo da retranca e do fracasso do futebol de resultados. Mas, se o Robinho for pra cima dos hermanos e fazer o que sabe... Fica difícil não jogar junto...
Concordo, porém, com dois pontos abordados pelo Idelber: que a vitória do Brasil deverá prolongar essa agonia e essa mediocridade através da permanência do Dunga; e de que o mais justo, diante do futebol que as duas seleções apresentaram, seria a vitória da Argentina.
Se perdermos, que seja de goleada. Mas acho difícil que isso aconteça, pois trata-se de um clássico e, como tal, imprevisível. Não seria surpreendente que o próprio Brasil, com essa bola murcha que está jogando, sapecasse uns 3 ou 4 gols na Argentina. Tudo pode acontecer. É muito mais provável que a gente perca esse jogo, mas não dá para contar com isso. E aí está a graça do futebol: não ser matemático como o basquete ou o vôlei.
Mas, ainda que timidamente, ficarei satisfeito com uma vitória argentina. Neste caso, é claro.
Bruno Ribeiro em julho 13, 2007 10:41 PM
#20
Oi Idelber:
Eu nem sou de dar muita bola para a Seleção, mas a única vez q eu torci contra (contra MESMO) o Brasil foi na Copa América de 89. Eu e os cerca de 13 mil torcedores q foram à Fonte Nova para vaiar aquela "selecinha" armada pelo Lazaroni e Eurico Miranda (então Diretor de Futebol da CBF).
O Bahia tinha acabado de ser campeão brasileiro em cima do Inter e Bobô (já vendido ao São Paulo), Zé Carlos e Charles foram chamados para alguns amistosos. Bobô e Zé Carlos realmente não corresponderam, mas Charles fez 3 gols em cinco jogos (confiram aqui) e a expectativa de todos lá em Salvador era q o artilheiro fosse convocado para a Copa América, nem q fosse para ficar no banco (até pq o ataque titular tinha Bebeto e Romário). Além disso, os três primeiros jogos do Brasil naquela Copa seriam na Fonte Nova, estádio escolhido justamente pelo bom público q costumava atrair sempre. Seria um simples gesto de esperteza diplomática para com esse público chamar o artilheiro do Bahia...
Mas Charles não foi convocado (preferiram chamar Bismark do Vasco - nada a ver com o fato de Eurico ser o chefe da delegação, é claro...), e a indignação tomou conta da cidade. Teve início uma forte campanha na imprensa esportiva local para boicotar os jogos da Seleção em Salvador e, na quinta-feira antes do jogo de estréia contra a Venezuela (q seria no domingo), menos da metade dos ingressos tinha sido vendida, o q contrariava todas as expectativas da CBF.
Aí a situação ganhou contornos de safadeza mesmo. Primeiro, decidiram reconvocar Charles às pressas. O torcedor baiano, sempre besta, ficou feliz com isso e rapidamente comprou os ingressos restantes. Depois, vendidos os 60 mil lugares para o jogo, Charles foi sumariamente cortado do time no avião em q a delegação viajava do Rio para a Bahia, sem muitas explicações.
O caldo, então, entornou. No jogo de domingo, apenas 13 mil pessoas foram ao estádio (60 mil ingressos tinham sido vendidos, lembrem-se) e todas vaiaram o time do início ao fim da partida. As vaias só paravam para cantar o Hino do Bahia e para gritar o nome de Telê Santana. Muitas bandeiras verde-amarelas e de times do centro-sul do país foram queimadas naquele dia, e os jogadores, nervosos com tudo aquilo, não se encontraram em campo. Ganharam de 3 a 1 da Venezuela, é verdade, mas todo mundo sabe o q é o futebol da Venezuela, não? Lembro bem, aliás, q esse gol "vinotinto" foi o primeiro q o país marcou contra o Brasil em toda a história dos confrontos entre as duas seleções. Um fiasco, enfim.
Depois do jogo, o infeliz Bebeto cometeu uma infeliz frase, afirmando q sentia "vergonha de ser baiano" por todo o ocorrido (só podia ser rubro-negro mesmo, o sacana). Os dois jogos seguintes foram dois melancólicos empates sem gols contra Peru e Colômbia, e assim a Seleção terminou essa sua passagem por Salvador. Por conta desses episódios, aliás, o Brasil só voltou a jogar na cidade quase dez anos depois. Pra vc ver até onde pode ir a paixão do torcedor pelo seu clube do coração...
Tenho pra mim q, apesar da recuperação do Brasil nos jogos seguintes (em Recife e na fase final, no Maracanã) e do título q afinal saiu com os gols de Romário contra o Uruguai, aqueles dias marcaram o início da "Era Dunga" na Seleção. O volante e atual técnico canarinho estava lá, no meio-campo... risos.
putz! já falei demais!
abs,
dra em julho 14, 2007 12:29 AM
#21
opção A. se nesse mundo ainda houver justiça.
abraços, professor.
Thiago em julho 14, 2007 12:53 AM
#22
a passagem lembrada pelo dra é outro caso clássico de um estádio cheio, no Brasil, torcendo contra a seleção.
O outro que me ocorre -- e neste não foi vaia contra a seleção tanto como aplauso e incentivo a seu adversário -- é o Mineirão lotado em 1969, incentivando o Galo a uma vitória por 2 x 1 contra a seleção.
Gols de Dadá e Oldair. Pelé descontou para o Brasil, em impedimento.
Bruno, como você, tenho a maior dificuldade em secar a seleção. Acho que se a Argentina fizer 2 x 0 eu já me vejo torcendo pelo gol de honra. Mas sim, seria incisivo, como mensagem, uma goleada, não é?
Vai ser um jogo curioso de se assistir.
Idelber em julho 14, 2007 1:37 AM
#23
Que dureza, nêgo torcendo pela volta do Felipão... Eu acho que é tudo a mesma água, o câncer é o Ricardo Teixeira.
E aquele golaço do Messi, hein? Rocolate neles, hermanos (não, não, sou só um carioca enevergonhado mesmo)!
Theo em julho 14, 2007 2:45 AM
#24
Bamo!Bamo! Argentina!
Roberson em julho 14, 2007 8:36 AM
#25
Idelber,
Adorei seu texto e as comparacoes da mediocridade de Dunga e de seu time (Nike-CBF!!!). Nao consigo torcer contra, mas acho que a derrota traria um bem maior do que uma vitoria arrastada com o dedo de Papai Noel e afins. Vamos ver. Amanha aguardo seus comentarios sobre o jogo.
Abracos,
Leticia.
Leticia. em julho 14, 2007 8:58 AM
#26
"Que dureza, nêgo torcendo pela volta do Felipão... Eu acho que é tudo a mesma água, o câncer é o Ricardo Teixeira."
Theo, sou da mesma opinião. Apenas comentei que também havia escutado o tal boato.
Rodrigo em julho 14, 2007 10:17 AM
#27
Torço para que a Argentina vença de modo que o nosso Dunga não se atreva a deixar (futuramente) de convocar, por exemplo, o Kaká. Já pensou termos que aturar seus pupilos Afonso e Fernando!?
P.S.:
Assinalo ainda, caro Idelber, o meu desapontamento com a VISÍVEL MÁGOA apresentada pelo trio mineiro Paulo Isidoro, Cerezo e Luizinho em recente reportagem no Esporte Espetacular (e em outros programas da Globo), ainda sobre a Copa de 1982. As alegações de Isidoro me pareceram desencontradas. Cerezo irreconhecível, creio que influenciado pelo baixo astral criado naquele ambiente. E Luizinho, sei que temos opiniões diferentes, MAIS UMA VEZ (como tem feito ultimamente) ADMITIU QUE ABUSOU DA AUTOCONFIANÇA (Explicando: Amarelou).
Paulo em julho 14, 2007 11:40 PM
#28
estou torcendo pela opção A.
Cynthia Semíramis em julho 15, 2007 11:28 AM
#29
O que eu acho importante numa vitória argentina é que desde de 1994 sempre uma seleção medíocre chega às semis da Copa jogando mal e sem fazer muitos gols.
É preciso que de vez em quando quem de fato jogue bem ganhem.
André Kenji em julho 15, 2007 12:40 PM
#30
Papai Noel desceu do céu.
Mário Henrique em julho 15, 2007 8:17 PM
#31
Idelber:
como diria o Jardel, ex-centroavante do Grêmio, "clássico é clássico e vice-versa"...
q surpresa, hein, rapaz?
agora, só pra não dizerem q eu não dei um jeito de falar outra vez do Bahia aqui em sua caixa de comentários, lá vai: Daniel Alves, um dos destaques do jogo de hj, é cria das divisões de base do Ex-quadrão de Aço... hehe.
abs,
Anonymous em julho 15, 2007 8:39 PM
#32
opa!
esse anônimo aí de cima sou eu!
dra em julho 15, 2007 8:40 PM
#33
Acho que o espírito Dunga-Zagalo baixou na seleção argentina... como se dizia antigamente...Zeeeebra!
Sérgio F. Lima em julho 15, 2007 9:04 PM
#34
Aaah, Idelbão. Queimamo a língua, nóis dois...
Pior é ter que encarar Galvão Bueno dizendo que "tem que respeitar a camisa amarela"...
Mas, dizer o quê? os mulambos dunguescos jogaram com brio e pegaram uma Argentina de salto 15, né? Ocorre.
Pelo menos essa é uma Copa América pós-copa. Nas últimas três pré-copa (1989, 1997 e 2004) vencidas pelo Brasil, o time se fu*** muito nas copas do mundo subseqüentes.
Enfim. O Brasil ganhou, viva o Brasil. Parabéns aos heptacampeões da liga mundial de vôlei tb.
E que venham mais 10 anos de futebol feio.
MarcosVP em julho 15, 2007 9:13 PM
#35
Riquelme só joga quando TEM que jogar!
Milton Ribeiro em julho 15, 2007 11:08 PM
#36
Bem, errei no prognóstico, pero no mucho.
Afinal, lá em cima, em outro comentário, eu havia dito que a defesa argentina era muito insegura.
Deu no que deu. Ainda mais que o time do Dunga jogou tudo que não havia jogado o torneio inteiro.
Agora, é torcer para que nosso treinador não exagere na soberba e ponha tudo a perder daqui pra frente.
Luiz em julho 15, 2007 11:23 PM
#37
Idelber,
nao quero dar uma de "monday morning quarterback" mas que os 3 a zero foram convincentes, isso foram.E nem jogaram tao feio assim, pelo contrario O melhor que eu li foi no La Nacion: “Brasil se escribe con B, pero nunca es B. Dos finales de la Copa América perdidas consecutivas son prueba suficientes para certificarlo”
abracos agora das alterosas,
fernando
fernando em julho 16, 2007 12:54 AM
#38
Nossa, Idelber, adorei o seu texto. Nao acredito ainda que o Brasil ganhou! Nessa caixinha tem mesmo surpresas.... triste, fiquei triste ao entrar no site do Diario Ole e ver "tristeza sin fin".
Ananda em julho 16, 2007 1:10 AM
#39
Que vergonha, hein pessoal?
Além de torcerem todos pela Argentina ainda são obrigados a pagar o mico de ver o seu time (Argentina) quase goleada pela seleção que vocês acharam que era fraca.
Os argentinos serem obrigados a passar pelo vexame já é chato. Mas... é inevitável, posto que são argentinos. Agora 38 comentaristas brasileiros de internet optarem por fazer papel de otário, aí escapa da compreensão.
Essa de futebol bonito mas perdedor é balela. Telê e o time de 82 foram geniais mas se vocês assistirem sem firula o jogo contra a Itália vão ver que os italianos foram melhores naquele dia. Não é questão de bonito e feio, mas de melhor e pior. O time do Dunga jogou bem porque teve vontade e tempo para se entrosar. E fez bonito.
Agora quero ver a manezada admitir que grosso mesmo são vocês.
Dunga em julho 16, 2007 2:26 AM
#40
Bom, é injusto fazer comentários depois dos acontecimentos, mas, aquela camisa amarela pesa.
E como pesa!
Não sou daqueles que odeiam a Argentina. Antes do jogo eu dizia pra todos que se futebol tivesse lógica a Argentina ganharia facilmente.
MAs a graça e a maravilha do futebol é que ele não tem lógica alguma. nâo é um jogo mecânico onde os melhores sempre vencem.
No futebol, um time pode ter 19 escanteios a seu favor, 80% de posse de bola, mandar vinte bolas na trave, obrigar o goleiro adversário a fazer defesas impossíveis, dominar inteiramente uma partida e, simplesmente, perder, por exemplo, de um a zero.
Essa é a maior beleza do esporte bretão.
Hj, como de vez em quando acontece, deu o ilógico, deu o diferente, deu o incompreensível. O melhor time perdeu para um time ruim, mas aplicado, forte, mas focado.
E a amarelinha pesa. Pesa muito.
Nao gosto do estilo que Dunga tenta imprimir à seleção, mas aquela camisa amarela tem uma mística muito maior do que possamos imaginar...
Perguntem aos argentinos!!
abs.
Edk em julho 16, 2007 4:31 AM
#41
vão se catar, o meu brasil enfiou 3 nessa merda argentina para calar a boca de voces!!! bem feito. cade a seleção "talentosa" da argentina caiu ! 1;2;3 Argentina é freguês
diego da silva em julho 16, 2007 8:55 AM
#42
Fiquei horrorizado com tanta bobagem que vocês postaram aqui antes da final da Copa América. O talento dos hermanos foi mais uma ilusão como outras vistas. Quem , mas quem disse que a seleção do dunga jogou feio? Deu show de bola mesmo e mostrou que o show tem que acontecer na hora certa. Foi uma bela vitória e pra lá de merecida. Parabéns pelo título.
pc em julho 16, 2007 2:32 PM
#43
Não se deve falar sobre o que não se entende. Taí Brasil 3 e Argentina 0. Tá bom pra vocês ou foi pouco ainda??
Iara em julho 16, 2007 8:24 PM
#44
Depois de ler o "Copa América 2007: A era Dunga 2", desta sexta-feira última, hoje veio-me a seguinte frase:
"E agora, José?"
Forte abraço aos brasileiros e brasileiras.
Professor Rolo em julho 18, 2007 5:52 PM
#45
nossa!!! que micão!!!
pelo amor de deus!! huahauahauha
cadê a argentina??????
3x0 hauahaa sem comentario!!
Daiane em setembro 30, 2007 5:26 PM
#46
Aqui tens, caro leitor, do comentário 39 ao 45, o exemplo perfeito do que os americanos chamam de Monday morning quarterbacking....
Idelber em outubro 4, 2007 9:47 PM