« Um comentário a um blog da Folha ::
Pag. Principal
:: Links »
quarta-feira, 24 de dezembro 2008
Um link para o feriado
Junto com os votos de Feliz Natal e Próspero 2009, deixo aos leitores o link de um joguinho (visto na Mary, eu acho) que tem corrido sério risco de me viciar nos últimos dias. Você pensa num personagem -- real, literário, mitológico, não importa -- e o gênio vai fazendo perguntas que você pode responder com sim / não / não sei / provavelmente ou parcialmente / provavelmente não ou não realmente. Depois de uns minutos de interrogatório, o gênio cospe a resposta certa, com foto e tudo.
Até Tia Anastácia ele adivinhou certo. Eu só consegui derrotá-lo com Demócrito, Xangô e o Doutor Protógenes. De Xangô, claro, a máquina perde a pista no momento em que você responde corretamente a pergunta sobre se ele realmente existiu. Também derrotei a máquina com Garrincha e Reinaldo, ex-Galo, mas essas não valeram. O gênio só errou porque eu insisti em dizer que eles eram "parcialmente não brancos". Refazendo o jogo com Garrincha e Reinaldo brancos, ele acerta.
Avise aí se conseguir vencer com alguém mais. Tem que responder tudo certinho, claro, senão não tem graça.
PS: E por falar em futebol, fizeram uma lista dos 20 maiores jogadores de todos os tempos (via Marcus, no Google Reader) na qual não entraram Garrincha, Puskas, Di Stéfano ou Reinaldo. Mas entrou Roberto "meião" Carlos. Perdoai, Senhor. Eles não sabem o que fazem.
Escrito por Idelber às 14:17 | link para este post
| Comentários (69)
#1
Idelber, ótimo natal e grande 2009 pra você também, rapaz! Quanto à lista dos 20 melhores, ela só pode ser piada de 1º de abril, ou não? Colocar Thuram, Roberto Carlos, Oliver Kahn, Koeman, Figo e Recoba entre os melhores de todos os tempos é palhaçada, e das grossas! Fora o fato de colocar Pelé na posição 2 e ainda por cima numa foto dele com a camisa do Cosmos! Ah, conta outra...
Abraço
André em dezembro 24, 2008 3:23 PM
#2
Minha lista com os 20 maiores que eu vi jogar (ou seja, de 1970 até os dias atuais):
1.Pelé
2.Maradona
3.Reinaldo
4.Rivelino
5.Zico
6.Platini
7.Cruyff
8.Kempes
9.Baggio
10.Tostão
11.Beckenbauer
12.Zidane
13.Ronaldinho Gaúcho
14.Romário
15.Ronaldo "Fenômeno"
16.Rivaldo
17.Seedorf
18.Matthäeus
19.Weah
20.Van Basten.
Feliz Natal e muita inspiração para o Biscoito Fino, em 2009.
Abraços.
Mariano
Mariano em dezembro 24, 2008 3:25 PM
#3
eu tb fiquei brincando um pouco, mas depois q venci com varios (o unico q lembro foi nero wolfe) o troco perdeu a graca...
alex castro em dezembro 24, 2008 3:46 PM
#4
Idelber e Mariano, por favor, não exagerem no "atleticanismo". Reinaldo foi, sim, um excepecional jogador, mas... Entre os 20 melhores de todos os tempos? Em 3º lugar Mariano? Por favor, nem tanto. É o mesmo que eu chegar aqui e dizer que Falcão é o 3º melhor jogador da história, só porque sou colorado.
Idelber, onde você achou essa lista exdruxula, para dizer o mínimo?
Até acho que dependendo dos critérios ou de quem está avaliando, Figo, Koeman e, principalmente, Kahn e Roberto Carlos, poderiam ter alguma chance. Afinal, por mais que vocês não gostem do futebol deles, eles tem história e currículo para apresentar dentro do esporte. Kahn ganhou quase sozinho uma Liga dos Campeões e é o único goleiro escolhido melhor jogador de uma Copa. Roberto Carlos é, por mais que os puristas reclamem e apesar do seu melancólico fim na Seleção, o maior lateral-esquerdo da história do futebol. Koeman era um dos pilares do time que ganhou o único título da história da holanda, a Euro-88 e é um dos principais defensores da história do Barcelona, um dos maiores clubes do mundo. Figo era o principal jogador e líder da maior geração já surgida em Portugal e é, junto com Felipão, o responsável por colocar Portugal no patamar que hoje se encontra, deixando de ser apenas mais uma seleçãozinha européia e tornando-se um adversário respetável.
Mas Thuram, Beckham, Raul e o inintendível Recoba??? Com exceção de Recoba também são grandes jogadores, mas não sei se entram nem em uma lista de 100 maiores jogadores.
Quanto a Zidane na frente de Pelé e Maradona, não há nem o que comentar. É apenas para dar um selo de "diferente", como quem diz: "os jogadores do passado não são melhores que os atuais". Concordo com a idéia, mas essa lista já é radicalizar a mesma.
Di Stefano está lá Idelber, em 11º.
Acabei me empolgando no comentário...
Feliz Natal!
Abraços.
Gregório
Gregório Reis em dezembro 24, 2008 4:04 PM
#5
Gregório, foi o Marcus Nunes, como dito aí acima, quem achou a lista. É verdade, passei batido no Di Stéfano. Já rasurei o post para registrar a sua correção. Obrigado.
Falcão seria sério candidato a estar na minha lista dos 20 mais. Assim como Reinaldo.
Mas Gregório, mesmo sem ter visto Nílton Santos jogar, não posso concordar que Roberto Carlos seja o maior lateral-esquerdo da história. Não é mesmo. Júnior jogava mais que ele.
Idelber em dezembro 24, 2008 4:14 PM
#6
Eu pensei em Rachida DAti e ele acertou(Eu disse que era uma política européia e ele fechou quando eu disse que ela tinha pele escura).
Mas resolvi ir além e pensar na Kathleen Sebelius e deu Sarah Palin.
Andre Kenji em dezembro 24, 2008 4:20 PM
#7
hahahah. Pobre Sebelius, merecia sorte melhor.
Idelber em dezembro 24, 2008 4:23 PM
#8
Adorei, Idelber... Bem divertido.
Ganhei da máquina com uma fácil, o Ulisses/Odisseu, do Homero, e com duas mais complicadinhas: Pedro Abelardo, o filósofo medieval, e Sancha, mulher do Escobar (no Dom Casmurro).
Ulisses Adirt em dezembro 24, 2008 4:24 PM
#9
Acertou até o Pantro do Thundercats, mas é impressionante como ele erra em relação ao Garrincha
Antonio em dezembro 24, 2008 4:27 PM
#10
Pô, não, mas Sancha é sacanagem :-)
Eu também ganhei com Castro Alves, que está lá na memória da máquina, mas ela não pegou.
Idelber em dezembro 24, 2008 4:28 PM
#11
Ah, na primeira venci o bicho com Dave Matthews. O cabra respondeu Gerard Way(???)...
Danilo em dezembro 24, 2008 4:30 PM
#12
Idelber, o joguinho é bem interessante. Dos nomes que tentei, ele acertou a maior parte. Mas errou em Safo, Robinson Crusoé e Jean Valjean. Neste, diz que passou perto, respondeu D'Artagnan. Safo ele não acertou em nenhuma das quatro tentativas.
Abraço e Boas Festas!
josaphat em dezembro 24, 2008 4:47 PM
#13
Idelber, passei aqui pra lhe desejar tudo de bom no Natal e no Ano-Novo, com amor, criatividade, alegria e inteligência.
Mas como não resisto a um joguinho... vou lá experimentar!
Janaina Amado em dezembro 24, 2008 5:02 PM
#14
É fácil vencer a máquina: é só apontar alguém que não seja o mais conhecido em uma categoria. Uma senadora ou governadora pouco conhecida, ou um jogador famoso mas que não seja O mais popular.
Rá, pensei em Hubert Humphrey e a máquina indicou Edgar Hoover. ;-)
Andre Kenji em dezembro 24, 2008 5:07 PM
#15
Voltei só pra dizer que o jogo é sen-sa-ci-o-nal!!!
Janaina Amado em dezembro 24, 2008 5:07 PM
#16
Nem Nathan Zuckerman, nem Philip Roth.
Frank Zappa ele acertou fácil. :)
Adriano Ferreira em dezembro 24, 2008 6:20 PM
#17
Paz e bem!
De cara errou com
São Francisco de Assis,
mas provavelmente
pq disse que era parcialemtne correto
ele ser compositor e cantor.
Eugenio Hansen em dezembro 24, 2008 6:32 PM
#18
Caro Gregório,
Toda lista tem critérios subjetivos. O principal atributo da minha refere-se ao refinamento técnico. Evidentemente o Reinaldo não estaria lá por critérios curriculares, já que teve uma carreira fatidicamente prejudicada por sérias contusões, mas quem o viu jogar sabe que sua qualidade técnica era desse panteão supracitado. Qualquer dúvida, consulte o Zico ou o Romário. Abraço.
Mariano.
Mariano em dezembro 24, 2008 6:47 PM
#19
Acertou Linus Torvalds em 20 perguntas.
Patrick em dezembro 24, 2008 6:49 PM
#20
O gênio errou com Philip Roth, Macunaíma e Ricardo Piglia (aqui chutou Garcia Marquez). As personagens políticas e do esporte não erra não.
Roberson em dezembro 24, 2008 6:53 PM
#21
Quanto à lista do top 20: uma severa babaquice. Thuran, Beckan, Recoba, Raul Gonzales, Figo e Roberto Carlos não dá. 6/20= 30% de nomes inaceitáveis.
Roberson em dezembro 24, 2008 7:00 PM
#22
Antes de mais nada, gostaria de desejar um feliz Natal para todos.
Quanto a essa lista, eu gostaria de saber de onde eles tiraram o Recoba (?!!). Ademais, Roberto Carlos também não faz mesmo sentido. Esquecer Garrincha e Puskas é heresia. Ou seja, sem mais comentários.
No que toca o joguinho, ele é bem legal sim. Ele advinhou o Superman (barbada), mas quando eu pensei em Bazarov, deu Freud. Vou jogar de novo e ver no que dá.
Hugo Albuquerque em dezembro 24, 2008 8:23 PM
#23
No texto sobre o Ronaldo tá escrito: "Ronaldo has been on the Brazilian national team since 1994 and was part of World Cup–winning teams in 1998 and in 2002, when he was the tournament’s top scorer"
Na boa, errar ano/ganhador de copa do mundo desmoraliza qualquer lista.
Alex em dezembro 24, 2008 8:41 PM
#24
Pois é, Alex, o comentário 307 é meu, corrigindo essa barbaridade. Faz uns dois dias, e os caras não retocaram o post até agora.
haha, mas veja só: eu mesmo, no dito cujo, errei reclamando a presença de Di Stéfano na lista, que na verdade eles haviam incluído e eu passei batido.
Feliz Natal aos amigos que passaram nesta caixa.
Idelber em dezembro 24, 2008 8:51 PM
#25
hmmm no que toca o futebol, o Akinator é muito bom mesmo, acertou Marcos, Valdivia, Alex Mineiro (!) e até o Tevez, mas quanto a personagens literários ele é mesmo fraquinho: Acertou Dom Quixote, mas colocou o Cavaleiro da Triste Figura no lugar de Humbert Humbert, Van Helsing no lugar do Dr. Victor Frankenstein e colocou novamente D.Quixote dessa vez no lugar de Hamlet.
Hugo Albuquerque em dezembro 24, 2008 9:06 PM
#26
haha, Hugo, essa foi demais.
Com Gatsby, será que alguém ganha dele?
Idelber em dezembro 24, 2008 9:58 PM
#27
Caro Idelber, saudações ATLETICANAS, qualquer lista que não tenha o nome do Rei, Rei, Rei...Reinaldo nosso Rei não mereçe comentários. hahahhaha... Um feliz natal a todos e obrigado pelo presente, afinal conhecer este blog foi um presentaço, como nos melhores momento DELE.
Um grande abraço.
Roberto M. Almeida SJ Campos SP
Roberto M. Almeida em dezembro 25, 2008 8:46 AM
#28
Caro Idelber,
Há muita subjetividade nestas listas, mas deixar DIDI - o maior jogador da Copa de 58 - fora da lista é mais que omissão, é heresia. Concordo que a exclusão de Puskas e Garrinhcha é indesculpável. Mas o que dizer da ausência de Nilton Santos - o maior lateral esquerdo de todos os tempos? Quanto a Reinaldo, indiscutivelmente um dos maiores atacantes que já vi atuar, a sua ausência na lista talvez se deva ao fato de sua carreira ter sido muito curta.Por derradeiro, é uma verdadeira sandice incluir na lista Roberto Carlos, Figo,Thuran, Beckan, Recoba e Raul Gonzales.
Abraço. Cléverson Faria Costa
Cléverson Faria Costa em dezembro 25, 2008 11:00 AM
#29
Oi Idelber,
Só mesmo o seu blog para misturar futebol, literatura e Akinator!
Minha filha Gabi me mostrou esse jogo no domingo e ele realmente é muito engraçado e surpreendente. Pra mim o melhor é quando ele começa a precisar de muitas perguntas para chutar e fica vermelho ou com cara de desespero.
Outra coisa legal é que ele é meio "2.0" porque dá para as pessoas ensinarem novos nomes ou marcarem os nomes que ele já possui na memória, como você fez e eu também. No meu caso foi quando ele acertou facilmente o maior nome internacional do reggae, Bob Marley, mas chegou no mesmo Marley quando pensei em Peter Tosh. Realmente nessa área ele ainda tem muito a aprender, mas já estou deixando ele mais esperto. Também é divertido tentar fazer o jogo adivinhar a si mesmo.
Sobre a lista, posso dizer que, como bom palestrino mineiro, ver uma tentativa dessas sem o Tostão tira toda a credibilidade. Acho que também colocaria o Joãozinho... :) Mas foi bom ver nela um jogador que despontou para a glória no time azul (devidamente citado no post): o Fenômeno.
O ato falho de dar a copa de 1998 para o Brasil foi engraçado, mas infelizmente temos que admitir que a França mereceu. Agora, colocar dois nomes daquele time na lista é muito europocentrismo pra minha cabeça (sem contar o eixocentrismo nos jogadores brasileiros da lista).
Espero que você e a Ana tenham passado um ótimo Natal!
Leo Vidigal em dezembro 25, 2008 11:16 AM
#30
no joguinho do gênio, para LOU REED ele respondeu ELTON JOHN. não deixa de estar tecnicamente certo!
;>)
Biajoni em dezembro 25, 2008 12:13 PM
#31
bom, para BUKOWSKI o gênio me deu NEIL ARMSTRONG e aí acho que não dá pra estar mais errado, vai dizer?
:>)
Biajoni em dezembro 25, 2008 12:19 PM
#32
Sobre a tal lista: detesto listas. Algumas apenas conseguem ser mais estúpidas do que outras.
É fácil derrotar o Akinator: basta explorar os "pontos cegos" do banco de dados, provavelmente função de quem o criou e do público que o re-alimenta (notaram a quantidade de personagens de anime e de "atrizes" pornô na memória?).
Depois de surrá-lo por 10 x 2 e por 20 x 2, perdeu a graça para mim.
(A quem interessar possa. Primeira rodada, Willie Garvin, Rachel Carson, Florestan Fernandes, Valentina, João XXIII (!!!), Claudia Cardinale (!!!), Diana Rigg, Rose Rondelli, R. D. Laing, Susannah York x Kim Basinger, Red Sonja. Segunda, Brinke Stevens, Rulah, Caroline Munro, Bobbie Gentry, Silvia Telles, Honey West, Jungla, Tara, La, Laurie Garrett, Cavewoman, Kate Wilhelm, Elizabeth Kaitan, Irish McCalla, Tanya Roberts, Gina Lee Nolin, Theodore Sturgeon, Guy Debret, Christopher Lasch, Hebert Marcuse x Angela Davis, Lou Andreas-Salomé.)
Carlos Martins em dezembro 25, 2008 1:29 PM
#33
Poxa, o gênio acertou no Riobaldo! Mas em seguida pensei em Paulo Lins e ele achou que fosse DIOGO MAINARDI! RARARÁ! Coitado do Lins que nem constava na memória...
Beto em dezembro 25, 2008 2:01 PM
#34
Ele também não conhece bem os bloggers brasileiros. Fiz umas tentativas e os resultados foram engraçados:
1-Pensei no Idelber e deu ele próprio, o Akinator.
2-Pensei no Pedro Doria e deu...Mainardi huahahauhhauha
3-Na vez do Azenha deu Luciano Huck (?!).
4-Na do Nassif deu "meu sogro" (?!)
5-Na do Eduardo Guimarães deu Ariano Suassuna (uau).
6-Na do Alon deu Amaury Jr heheeheh
7-Na do RA deu Jeremias José (???).
8-Na do PHA deu Sérgio Chapelin huahuahauhaua
Hugo Albuquerque em dezembro 25, 2008 2:44 PM
#35
Ah, e antes que eu me esqueça, ele nunca consegue advinhar o Stalin porque acha que ele é russo.
Hugo Albuquerque em dezembro 25, 2008 2:50 PM
#36
Pera aí!?????
Zidane em primeiro......?????? Puffffffff.....
Pelé, depois Garrincha e Maradona....lá bem depois Zidane......e estamos conversados.....
HRP FELIZ em dezembro 25, 2008 3:23 PM
#37
Essa lista dos 20 mais do Mariano é perfeita......pode crer!
HRP FELIZ em dezembro 25, 2008 3:26 PM
#38
Bia, fiz com Lou Reed e ele acertou. Acho que o truque é dizer que ele não toca piano -- que Lou sabe tocar, eu sei, mas disse que é pianista ele cai no Elton John...
Idelber em dezembro 25, 2008 3:41 PM
#39
Oi, Idelber
O jogo é uma delícia, mas é muito fácil de vencer. Basta apelar para a cultura mais clássica, mais longe do cinema e da TV. Agora eu o venço sempre na primeira etapa, e quase sempre na segunda (quando ele apresenta uma lista de nomes alternativos). Em geral, quando eu finalmente dou o nome, ele já consta da base de dados dele, mas várias vezes tenho conseguido ganhar inteiramente, isso é, apresentar um novo personagem (que eu lembre: Adso, do nome da Rosa; Mofina Mendes, personagem de Gil Vicente; BEATRIZ de Dante!; a Vaca Mocha; Sírio Possenti, acadêmico e colunista do Terra Magazine; o alfinete, do apólogo de Machado de Assis; houve outros). D. Carochinha ele tinha na base, mas como personagem de Monteiro Lobato! Recusei, pus outra D. Carochinha, muito anterior a Lobato!
Anarquista Lúcida em dezembro 25, 2008 4:54 PM
#40
Ele errou Josef K., achou que fosse Sherlock Holmes. A distância nem é tããããão grande nesse caso.
gilson em dezembro 25, 2008 5:30 PM
#41
Oi, Idelber
Desculpe-me o comentário fora de tópico, mas nao soube onde colocá-lo. Nao sei se você já soube, mas o Chaer do Consultor Jurídico ameaçou o Nassif, inclusive incluindo a esposa dele na ameaça. Acho importante que todos os "blogueiros do bem" denunciem a canalhice dessa gente.
Anarquista Lúcida em dezembro 25, 2008 6:13 PM
#42
Idelber, um feliz natal e um ótimo 2009 também para você e sua família. Eu também viciei no akinator...mas também o venci várias vezes. Pensei em Hitchcok e ele me deu Peter Selles...
Maurício em dezembro 25, 2008 7:19 PM
#43
O gênio não adivinhou Iemanjá, mas chegou perto: deu Oxum como resposta.
Bruno Ribeiro em dezembro 25, 2008 7:26 PM
#44
Anarquista, nem precisa ser "highbrow" (e olhe que o programa, no meu caso, acertou a Lou Andreas-Salomé, e di prima!). Personagens de quadrinhos d'antanho não redivivo(a)s, atores / atrizes não na ativa ou em evidência, por exemplo, já são o bastante para "derrubar". Pera lá, eu achei que La Cardinale era facinha (não a própria senhôra, claro, honni soit)...
(A quem interessar possa 2. Das minhas "derrubadas", só um / uma não é encontrável na Wikipedia e / ou na IMBd.)
Carlos Martins em dezembro 25, 2008 9:06 PM
#45
Bem , no meu caso o gênio errou em vários personagens nos quais pensei. Mas quando acerta, é impressionante. O jogo é um baratão.
O curioso é que quando tentei jogar , na primeira vez, apareceu a seguinte mensagem;
"Je suis désolé. Existe gente demais jogando no momento.
Por favor, tente um pouco mais tarde".
Embora goste de Zidane, acho justo que ele apareça numa lista ao lado de Oliver Kahn.
Mas acho que o Rivaldo foi melhor e mais importante que o Kahn.
Mas a lista tem ainda vários problemas.
David Beckhan, Vigo, Lillian Thuram e o Aranha negra?
Este último perdeu a copa de 58, 62, 66 e 70. E em 70 havia o Mazurkievsk.
É impossível uma lista dos melhores sem Garrincha.
E acho que a seleção de setenta seja um grande problema com Pele, Tostão, Clodoaldo,e Jairzinho.
E embora perdedora a seleção de 82 tinha Junior, Falcão, Cereso e Sócrates. Além do fora de série Zico.
Mas acho que em relação ao Roberto Carlos, a lista foi justa.
De qualquer forma, segundo o raciocínio do Idelber, uma lista que tem goleiros com os 'melhores', é uma lista para se desconfiar.
fm em dezembro 25, 2008 10:25 PM
#46
ele achou que o tony montana era a scarlett o'hara. errou meio feio. isso que eu disse que usava armas de fogo!
gustavo em dezembro 25, 2008 10:33 PM
#47
O Idelber viciou no akinator!!
Abraços e Feliz Natal de um cruzereinse!!
wander em dezembro 25, 2008 11:16 PM
#48
esse joguinho é o máximo.
faz uns dias que não jogo, mas lembro que ele errou uns fáceis de acertar e acertou uns quase impossíveis com pouquíssimas perguntas. E se você dá a resposta certa quando ele erra parece que serve prá aprimorar o sistema lá dele.
E teve uma vez que demorei muito para seguir para a pergunta seguinte (acho que tocou o telefone) e quando voltei ele demorou um tempão prá passar prá próxima pergunta e enfim veio com uma mensagem "desculpe, acho que me confundi aqui. Podemos começar de novo?". Um barato.
Feliz ano novo ao nosso nobre anfitrião e a todos os desgarrados jogando akinator e visitando o biscoito nessa época do ano.
daniel em dezembro 25, 2008 11:35 PM
#49
Muito Bom o jogo.
Acertou no futebol, com Figueroa e Falcão. Mas perdeu com Lima Barreto.
Eduardo em dezembro 26, 2008 10:15 AM
#50
Sobre o joguinho-advinha, derrubei a máquina com o personagem Caronte, da mitologia grega que leva as almas de barco. Ele também está na Divina Comédia, de Dante.
Guilherme Póvoas em dezembro 26, 2008 10:21 AM
#51
Esse joguinho é bacana, eu já conhecia. Ele não acertou as personagens do antigo desenho Caverna do Dragão, hahahah.
Idelber, espero que você tenha tido um feliz natal. Um excelente 2009 pra você e pro biscoito!
Um abração :)
Ananda em dezembro 26, 2008 12:07 PM
#52
Bakhtin. ele não acertou o meu queridin...
conceição em dezembro 26, 2008 7:26 PM
#53
Minas ja tem pouca presenca na internet, ainda mais desaparecendo sem deixar rastro!
Idelber, voce saberia o que aconteceu com o novae.inf.br? Alguem sabe, por favor?
Boas festas a voce, sua familia, e todos seus leitores.
Ivan Moraes em dezembro 26, 2008 7:34 PM
#54
Hola brasileños.
Acá mucho si habla y destaca en nuestros diarios, que el bispo de Paraguai va ter mucho triunfo la concesión de Itaipu.
la verdad es que nosotros acreditar que el presidiente de Paraguai tiene su derecho y con el apoio de Venezuela, Bolívia, Equador y Nosotros, vamos triunfar sobre brasil y ter nuestro derecho de reter la uzina de Itaipu.
Bolívia con mucho exito tomou petrobras de brasil la forcia y con exercito, y su presidiente ficou con rabio entre las pernas y ainda hablpou que fue justo.
El presidiente de Equador expuzou enpreza bresileña y prendeu en Equador los brazucas y dezafiou a brasil hablando y con confirmación que no va pagar la dibida con brasil y su presidiente mas una vez ficou con su rabio entre las pernas.
Para nosotros va ser también con mucha facilidad el exito de tomar Itaipu de brasileños para que Paraguai venda más energia para Argentina y Uruguai.
Tiemos nuestros derecho de ter más energia en nuestra región y Paraguai con nuestro apoio, Venezuela, Bolivia y Equador, vamos la tomar la forcia si for precizo la usina de itaipu.
un saludo
Esteban em dezembro 26, 2008 7:55 PM
#55
EXISTEM ZERO CHANCES DESSE COMENTARIO ACIMA NAO SER INFILTRACAO. Ele foi colocado ai pra dizer aa direita ladra que o Paraguay eh perigoso.
Eh tecnica direta dos anos 50, agit/prop pago.
Ivan Moraes em dezembro 26, 2008 8:01 PM
#56
Esteban
tienes derecho de pagar o que nos deve, ok?
Radical Livre em dezembro 26, 2008 8:33 PM
#57
idelber:
a lista dos 20 só pode ter uma explicação:foi feita pra me irritar.
romério
romério rômulo em dezembro 27, 2008 12:40 AM
#58
Idelber querido,
hoje tô aqui pra te desejar um Feliz Ano Novo, que seja um ano de muita paz, saúde, amor e ternura pra você e família.
Ah, e que muitas vitórias do teu time.
Grande beijo, meu amigo.
Alcinéa Cavalcante em dezembro 27, 2008 1:24 AM
#59
Alcinéa, caríssima, igualmente. Muito sucesso para você e saúde para todos da sua família. Que você continue a vigilância cidadã aí sobre esses políticos.
Idelber em dezembro 27, 2008 2:14 AM
#60
Esteban, da próxima vez que, aí em São Paulo, você resolver fingir ser paraguaio, procure o blog de alguém que não seja professor de língua espanhola.
"Rabio entre las pernas" foi um pouco demais para mim.
Ivan, meu caro, não tenho nenhuma notícia da Novae.
Idelber em dezembro 27, 2008 5:21 AM
#61
Caros brasileños, perdón por mi sinceridad, mas su presidiente es un covard y es Niño de mensaje de Hugo Chávez y Fidel.
El índio de Bolívia tomou su petrobrás la forcia y su presidiente que es un cobarde ficou con rabio entre las pernas y ainda hablou que fue juzto.
El presidiente de Equador expulzou la enpreza brasileñas, prendeu en Equador los brasileños y declarou la moratória la dibida a brasil y su presidiente más una vez ficou con rabio entre las pernas y fez una reunión de amigos porque es un cobard.
perdón, mas el presidiente de brasil es un cobard y con su atitud ele cria gran facilidad para los más vizinhos hacer las reividicación con mas colagen.
Vamos con mucha facilidad triunfar sobre brasil.
y su presidiente que es un cobard va más una vez ficar con rabio entre las pernas.
Con la atidus de Equador, venezuela, Bolívia y Paraguai deran todo suporte para Equador y mas una vez contra brasil.
Usteed brasileños eston solo.
Usteed brasileño no teran soporte de USA porque su presidiente no es amigo de americanos.
Usteed eston solo.
Más una información: yo no estoy la escreber en español y si en portuñol que es un idiotama que no existe, mas estoy la escreber para los brazucas que son buros entender mejor nuestra opinión.
Más una información yo y conpatriotas estamos en brasil a trabajo y no soy paraguio y sin argentinos sus buros y en brasil que es un páis muy violento las cositas que más nosotros acá gostar son las chicas brasileñas que no poden ver un argentino que logo abren las Piernas.
Un gran abrazo
Esteban em dezembro 27, 2008 9:08 AM
#62
Putz, esse cara acha que engana alguem com esse espanhol mais fraco que o do Bush...isso ai nao e nem portunhol, ou seja, da pra perceber facil que e um brasileiro tentando "hispanizar" as palavras. Esta longe de ser paraguaio ou argentino "aportuguesando" o espanhol. So rindo mesmo haha. Es fueda!!
julio em dezembro 27, 2008 9:59 AM
#63
Zidane em primeiro....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
eu pensei no frasier crane e ele não acertou nem com mais perguntas.
aiaiai em dezembro 27, 2008 10:05 AM
#64
Gente, só para dar uma idéia do tamanho da base de dados do Akinator. Hoje ele nao acertou nenhuma, mas acertou na segunda etapa (quando ele apresenta uma lista)Henfil; Natalie Wood; Ioná Magalhães; o Gato Félix; S. Sebastiao; S. Tomás de Aquino; Luís Gonzaga.
Acertou na terceira etapa (ou seja, quando dei o nome ele já tinha na base): Hans Staden; Dr. Caramujo; Paulo Freire; Marta Rocha; Jeanne Moureau; Paulo José (ator); Aderbal Filho; James Stewart; Arrelia (palhaço); Simbad, o Marujo; Monsueto.
Ganhei totalmente com: Gérard Philip; Fra Angelico (!); Bode Orelana; Eddie Fisher (ator antigo); D. Aranha (Reinações de Narizinho); Avicena; Dominguinhos.
A questao é que, quanto mais jogamos, mais ele incorpora personagens à base... Daqui a pouco vai ficar realmente difícil... Se bem que eu já tinha jogado Baktin e ele nao tinha na base, mas parece que nao incorporou, já que a Conceição tb jogou, nao sei se antes ou depois de mim.
Anarquista Lúcida em dezembro 27, 2008 6:23 PM
#65
Anarquista Lúcida,
Se você jogar umas cinco vezes um mesmo personagem dando respostas sinceras é impossível que ele não o advinhe a partir daí. Ele não faz cruzamentos pelas respostas, apenas as memoriza e na medida que o faz em relação a um número razoável de perguntas, ele advinha o personagem seguindo qualquer ordem de perguntas.
Hugo Albuquerque em dezembro 27, 2008 10:29 PM
#66
Até o Collor tem um espanhol melhor do que este cara!
arnaldo em dezembro 30, 2008 10:46 AM
#67
Idelber, ganhei da máquina com a Nora Walker (Brothers & sisters), mas depois de perder umas 3 vezes, impressionante.
Tudo do bom e do melhor pra vc, pra Ana e pra sua família. Que a gente se encontre mais em 2009 (taí, mais um motivo para que esta tenha sido um ano tão difícil, não nos vimos! :-) )
Aquele Abraço.
Helê em dezembro 31, 2008 7:07 AM
#68
Olá, Idelber. Inicialmente, bom 2.009 para voce e sua família, bem como para todos que participam desse seu excelente blog.
O joguinho é bem legal. Akinator acertou em várias tentativas, mas a última foi engraçada: pensei no Zico, e deu... Biro-biro!! Vou jogar mais.
Cláudio Freire em janeiro 2, 2009 8:53 AM
#69
Pois é, Avelar! Venci o "gênio" logo de cara ao questionar sobre Reinhard Heydrich, o "Carniceiro de Praga", que foi na época o 3º homem mais poderoso da Alemanha nazista até ser morto pela resistência tcheca em 1942. Esse criminoso nazista é particularmente interessante porque paradoxalmente era meio judeu; Hitler sabia que ele tinha uma avó judia, um segredo muito bem guardado, o que talvez explicasse sua devoção canina para com o Führer.
Um ótimo 2009 para você!
José Eduardo R. de Camargo em janeiro 2, 2009 2:00 PM